Rabbit House

Fórum oficial da guilda Rabbit House


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Regras de uso do Fórum Musphelhein

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Mitsumine
Fundador
Fundador

Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/07/2016
Localização : Crushnópolis
Aplausos : 18
Ara - Sacra Devanam
Seja bem-vindo(a) ao fórum oficial da guilda Musphelhein seu trousha!

O fórum é um espaço aberto que permite que os usuários cadastrados troquem mensagens entre si, seja de forma pública ou privada. Vocês poderão utilizar esse local para debater assuntos, trocar experiências, ensinar, conhecer melhor os membros da guilda e sobretudo, se divertir! Contudo, para que tenhamos um espaço saudável, a equipe responsável pela administração do fórum determina como necessário, obrigatório e indispensável a criação de normas que deverão ser seguidas por todos os usuários (sem distinção) que frequentam este local. Vale salientar que as regras (assim como as punições) descritas logo a seguir são válidas somente dentro dos limites do fórum, não havendo relação alguma com as normas de conduta da guilda dentro do jogo.


Ponto Zero


Ao registrar-se e ao frequentar esse fórum, você está ciente e concorda com as regras descritas nesse tópico.

I - Moderação do Fórum


1. Regra: Interpretação da moderação

Os administradores e moderadores do fórum reservam o direito de julgar cada caso através da própria interpretação. Podemos suspender ou até mesmo bloquear permanentemente a conta de um usuário que venha violar as regras citadas nesse tópico. A punição será de acordo com o grau de gravidade do ato. Uma vez que um determinado usuário tiver a sua conta bloqueada, não poderá retornar a este local sob hipótese alguma. Se for descoberto que está frequentando através de uma nova conta, tomaremos medidas cabíveis.


2. Regra: Ações da moderação

Os moderadores podem realizar edições nas mensagens de seus usuários sem aviso prévio indicando que tal alteração foi realizada pela equipe administrativa do fórum. Tal medida será tomada caso a mensagem contenha algum conteúdo indevido e/ou viole as nossas regras. Uma vez alterada pela moderação, o usuário não poderá editar a mensagem sob hipótese alguma. Caso realize, o usuário em questão sofrerá a seguinte penalização:

1ª Ocorrência: 1 dia de suspensão
2ª Ocorrência: 3 dias de suspensão
3ª Ocorrência: 5 dias de suspensão
Demais ocorrências: 7 dias de suspensão

II - Conduta dos usuários


1.0 - Linguajar

Não há objeção em relação ao uso de palavras de baixo calão. Contudo, é necessário que haja bom senso. O uso indiscriminado e excessivo poderá acarretar na seguinte punição:


Qualquer ocorrência: 24 horas de suspensão

2.0 - Contas

2.1 - Compartilhamento: Você é o responsável pela sua conta. É definitivamente proibido o compartilhamento de contas. Se descoberto:


Qualquer ocorrência: Bloqueio permanente

2.2 - Contas múltiplas: Cada usuário só poderá ter uma única conta aqui no fórum. Se for descoberto que o mesmo possui contas secundárias:

Qualquer ocorrência: Bloqueio permanente em todas as contas

2.3 - Contas fakes: Se for detectado a criação de contas fakes (logicamente possui o intuito de causar desordem no fórum):

Qualquer ocorrência: Bloqueio permanente

3.0 - Mensagens

3.1 - Flood: Não será tolerado flood em nenhuma área do fórum (com exceção da área Bate-Papo e Passatempo). Seja em forma de tópico (criando vários simultaneamente sobre um mesmo assunto) ou através de comentários. Entende-se por flood:

- Mensagens sem conteúdo com a finalidade de aumentar o número de mensagens para mudar de plaquinha rapidamente;
- Mensagens que não condizem com a proposta do tópico;
- Mensagens repetidas em um mesmo tópico ou a mesma mensagem escrita em tópicos diferentes;

Caso o usuário cometa a ação, sofrerá a seguinte penalização:


1ª Ocorrência: O usuário será advertido
2ª Ocorrência: 1 dia de suspensão
3ª Ocorrência: 3 dias de suspensão
Demais ocorrências: 7 dias de suspensão

3.2 - Flame: É proibido qualquer tipo de mensagem com o intuito de provocar desornem no fórum. Inclui:

- Mensagens (de qualquer formato, seja ela escrita, via imagem, link redirecionando, etc) com intuito de ofender direta ou indiretamente;
- Mensagens com o intuito de ridicularizar qualquer usuário;
- Ironia ou sarcasmo ofensivo/ desrespeitoso/ preconceituoso;
- Mensagens com o intuito de provocar brigas;


1ª Ocorrência: 5 dias de suspensão
2ª Ocorrência: 10 dias de suspensão
Demais ocorrências: 15 dias de suspensão

Nota: Dependendo do caso, se julgarmos necessário, reservamos o direito de aplicar bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

3.3 - Mensagens preconceituosas: Não será tolerado nenhum tipo de mensagem discriminatória, seja contra etnia, raça, crença, condição sexual, machista, política, etc


1ª Ocorrência: O usuário será advertido
2ª Ocorrência: 7 dias de suspensão
3ª Ocorrência: Bloqueio permanente

4.0 - Divulgar informações pessoais de qualquer usuário: Você não pode sob hipótese alguma, divulgar informações pessoais (sejam elas, verdadeiras ou não) de qualquer usuário do fórum, mesmo que haja o consentimento do mesmo.

1ª Ocorrência: O usuário será advertido
2ª Ocorrência: 15 dias de suspensão
3ª Ocorrência: Bloqueio permanente

Nota: Se julgarmos necessário, reservamos o direito de aplicar bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

III - Tópicos


1. Assunto já existente

Evite criar tópicos com assuntos repetidos e/ou que já estejam sendo debatidos em outros.


Qualquer Ocorrência: O tópico será trancado

Se após a ação da moderação um mesmo usuário persistir, reservamos o direito de aplicar suspensão de 1 dia em qualquer ocorrência.

2. Retomar a uma discussão trancada

Você não deve retomar a uma discussão que foi fechada pela moderação, seja criando um novo tópico ou manifestando sobre o assunto em qualquer outro local dentro dos limites do fórum.


1ª Ocorrência: 3 dias de suspensão
2ª Ocorrência: 7 dias de suspensão
Demais ocorrências: 15 dias de suspensão

3. Títulos dos tópicos

Evite criar títulos mantendo a caixa CAPS LOCK ativa.

Exemplo: NOVA TEMPORADA DE ANIMES


1ª Ocorrência: O usuário será advertido pela moderação
Demais ocorrências: O tópico será trancado

4. Divulgar informações das áreas restritas

Sob hipótese alguma você poderá divulgar qualquer tipo de informação contida nas áreas restritas, seja dentro ou fora dos limites do fórum.


1ª Ocorrência: Bloqueio permanente

IV - Utilização do fórum


1 - Comércio

É proibido utilizar o fórum para qualquer tipo de negociação (venda, troca ou prestação de serviços) que envolva dinheiro real.


1ª Ocorrência: O usuário será advertido pela moderação
2ª Ocorrência: 15 dias de suspensão

Nota: Se julgarmos necessário, reservamos o direito de aplicar bloqueio permanente em qualquer ocorrência.´


2 - Apologias

É proibido utilizar o fórum para discutir, divulgar ou disseminar ideias com apologia direta ou indireta a pirataria, drogas, violência, discriminação e/ou conteúdo ilegal, obsceno, sexualmente explícito ou que propague o ódio.


1ª Ocorrência: Bloqueio permanente

3 - Conteúdo impróprio para menores de idade

É proibido qualquer tipo de conteúdo pornográfico, visando que menores de 18 anos frequentam o fórum. Também está incluso:

- Hentai
- Imagens que contenham nudez explícita
- Links que redirecionem para páginas que contenham tal conteúdo

* Imagens com teor erótico/ ecchi, desde que não mostre as partes íntimas são permitidas. *


1ª Ocorrência: O usuário será advertido pela moderação
2ª Ocorrência: 3 dias de suspensão
3ª Ocorrência: 7 dias de suspensão

Nota: Se julgarmos necessário, reservamos o direito de aplicar bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

4 - Conteúdo mal intencionado

Não utilize o fórum para propagar correntes (spams), divulgar vírus, keyloggers, programas ilegais e/ou qualquer conteúdo que ameace a segurança virtual de qualquer usuário.


1ª Ocorrência: 30 dias de suspensão
2ª Ocorrência: Bloqueio permanente

Nota: Se julgarmos necessário, reservamos o direito de aplicar bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

5 - Assuntos jurídicos, religiosos ou políticos:

Não utilize o fórum para discutir ou divulgar qualquer assunto jurídico, religioso ou político. Inclui:

- Manifestar através de assinaturas ou links que redirecionem
- PMs


1ª Ocorrência: 15 dias de suspensão
2ª Ocorrência: Bloqueio permanente

Nota: Se julgarmos necessário, reservamos o direito de aplicar bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

V - Assinaturas, capas de perfil e avatares


1 - Autoria

Não utilize nenhum trabalho gráfico cujo autoria não seja sua sem a devida autorização do criador

2 - Tamanhos

Avatares: Por configuração padrão do fórum, nenhum avatar poderá ultrapassar o tamanho de 150 x 150 pixels e 64 kB.

Assinaturas: As assinaturas não poderão ultrapassar o tamanho de 280 (altura) x 700 (largura). Caso ultrapasse, a mesma será removida. Em caso de GIFs, além do tamanho em pixels, elas não poderão ultrapassar valores superiores a 1,5 MB.

Você poderá utilizar mais de uma imagem ou até textos para complementar. No entanto, a soma dos mesmos não deverá ultrapassar o tamanho de 280 x 700 pixels. Se preferir, você poderá utilizar imagens com tamanho indiscriminado, desde que sejam

colocados dentro da tag "spoiler". Contudo, a soma das imagens contidas dentro da tag + assinatura visível, não poderá ultrapassar o valor de 1,2 MB.

Capas: O valor mínimo para as capas de perfil é de 340 (altura) x 1210 (largura).

3 - Sobre as imagens das capas

Também aplica-se nas capas as regras II-1.0, III-3.3, IV-2, IV-3 e IV-4. Pedimos para que evite usar como imagem de capa, fotos pessoais ou de terceiros, pois acarretará em remoção.


VI - Final


1. Tenha em mente que o não-conhecimento das regras não será aceito como justificativa para não ter seu acesso bloqueado ou suspenso;

2. As regras poderão ser alteradas sem aviso prévio. Cabe aos usuários se manterem atualizados, checando-as periodicamente;

3. Caso acredite que foi vítima de um punição indevida, entre em contato através da página "Fale Conosco" para analisarmos o seu caso;

4. Caso os responsáveis pelo fórum encontrem uma situação indevida, cuja não tenha sido mencionada nas regras, será de livre interpretação para resolução do caso, assim como sancionar a punição que a administração achar mais adequada;



Última atualização: 24/07/2016

Atenciosamente,
Administração do Fórum Musphelhein

#1 Regras de uso do Fórum Musphelhein em Dom Jul 24, 2016 9:11 pm

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